Cuidados Nutricionais para Homens

Hábitos alimentares na perda de peso e ganho de massa muscular

Segundo o Ministério da Saúde, os homens são mais susceptíveis às doenças cardiovasculares, e o acúmulo de gordura na região intra-abdominal é um dos fatores que explica este risco aumentado. Atualmente, o público masculino tem se interessado mais por saúde e estética. De maneira geral, os homens respondem mais facilmente a perda peso e ganho de massa muscular em relação as mulheres. Ainda assim, alguns pontos podem atrapalhar o processo de emagrecimento ou o ganho de massa muscular.

Um dos principais desafios do público masculino é a organização da rotina alimentar. A falta de planejamento prejudica os hábitos alimentares, pois a pessoa passa a fazer mais refeições fora de casa, comprometendo a qualidade dos alimentos consumidos. Além disso, se a pessoa não leva algumas opções de alimentos para comer nos intervalos, acaba ficando muito tempo sem comer, e isso é ruim para o emagrecimento porque o metabolismo pode ficar mais lento, e para o ganho de massa muscular porque a pessoa passa a usar a massa muscular como fonte de energia neste período de jejum.

Receba informações e valores

Portanto, o planejamento das refeições é fundamental, veja algumas dicas:

  • Defina quantas refeições na semana precisará fazer fora de casa, e quantas fará em casa
  • Faça uma lista de compras antes de ir ao supermercado
  • Escolha restaurantes que ofereçam opções saudáveis, de preferência aqueles que servem por quilo, pois é possível colocar no prato a quantidade ideal para você
  • Deixe separado antes de sair de casa, os lanches para consumir nos intervalos, e caso não tenha tempo de manhã, deixe tudo organizado no dia anterior


O consumo elevado de bebidas alcoólicas é outro sabotador para o público masculino. O valor calórico destas bebidas é bastante elevado, a cerveja, por exemplo, contém cerca de 130kcal por lata, que é o mesmo valor calórico de 1 pãozinho francês. Além disso, o álcool atrapalha a hipertrofia muscular, pois inibe o processo de construção da proteína muscular, e diminuiu os níveis de testosterona no sangue, que é um hormônio essencial para este processo.

Estes cuidados irão ajudar bastante no sucesso dos resultados.

O que dizem nossos clientes

  • "Consigo seguir o planejamento alimentar tranquilo, e confesso que até acho fácil. Difícil mesmo é em aniversários, e finais de semana, mas estou aprendendo a lidar sem sofrimento."
    A.P.X. 26 anos
  • "Estou amando seguir a dieta, e estou vendo resultados rápido. Todo mundo falando que estou emagrecendo é muito bom. Muito obrigada!"
    T. P. 27 anos
  • "Fiz o temido Desafio das Montanhas, uma prova de resistência para poucos, quase 70 km atravessando as montanhas. Para minha completa surpresa, terminei com um tempo excelente! Gostaria de agradecer o seu apoio nessa nova fase, nem no meu momento mais otimista eu imaginaria ser capaz de fazer algo desse tipo"
    G. R. C. M. 41 anos
  • "Gostaria de agradecer a você pelo atendimento e pela orientação nutricional que recebi. Tem sido muito legal seguir todas as orientações, e tenho visto o reflexo disso nos treinos. Em especial, hoje na primeira competição do ano consegui boas colocações nas minhas duas provas, muito obrigado!"
    L. G. D. B. 19 anos
  • “Estou muito feliz com o plano alimentar e com os novos hábitos alimentares, inclusive o de jantar, algo que minha família nunca teve o hábito. E curioso como eu pensava que teria muita dificuldade em diminuir a quantidade e frequência de chocolate. A tua indicação de apenas duas vezes na semana e de 30 g, foram suficientes para estabelecer um controle, finalmente eu estou longe de exageros.”
    N.E.
  • "Fiz o temido Desafio das Montanhas, uma prova de resistência para poucos, quase 70km atravessando as montanhas. Para minha completa surpresa, terminei com um tempo excelente! Gostaria de agradecer o seu apoio nessa nova fase, nem no meu momento mais otimista eu imaginaria ser capaz de fazer algo desse tipo"
    G.M.

Casos de sucesso